sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Cousas

Passei um tempo sem atualizar o blog e quando venho postar algo é só pra dizer que postei. Bem, ele não foi criado para ficar desatualizado, portanto vou tentar postar com mais freqüência. O problema é que coisas acontecem.

1. Quatro ensaios me separam da estréia d'Os Fuzis, o que significa que a coisa está tensa. Quando for oportuno, posto mais informações relacionadas, mas por enquanto fica o link para o blog da peça, que, a partir de agora, também está nos relacionados ali à direita e cujo texto inaugural é meu.
http://fuzisdacarrar.blogspot.com/

2. A disciplina de Lógica do curso de filosofia tem me dado bons momentos. Há um tempinho eu não exercitava minhas capacidades mais objetivas. O bom da lógica é que ela é uma coisa que está intimamente relacionada com a matemática, mas também faz interface com a semântica. Além do mais, desenvolve o raciocínio que é uma beleza.

3. As disciplinas da Letras têm sido satisfatórias: Fonologia, Semântica, Crítica Literária, Italiano IV, Literatura Portuguesa me fazem ter vontade de ir pra aula. O curso de teoria literária aplicada a textos em ingles do PAG (Programa de Auxílio à Graduação) é também motivador. Até a faced (alguém me lembra de escrever alguma coisa sobre a faced um dia; o assunto dá pano pra manga) está interessante. A única exceção é Sintaxe: as aulas são paradas e o normativismo rola solto... teoria gerativa pra quê, não é mesmo? Estou pensando seriamente em largar e pegar professor diferente no ano que vem. Vale a pena? Provavelmente não. Só sei que a situação é triste.

4. Já estou tocando Trovador ao Luar decentemente no piano, mas ainda sou uma tartaruga para ler partituras. As aulas de Teoria e Percepção Musical no IA (Instituto de Artes da ufrgs) têm sido melhores. À exceção da parte relativa a compassos, a professora explica bem as coisas.

5. A professora de francês anda me castigando muito por não fazer o dever de casa. Eu só acho que a minha rotina é algo particular, ela não tem nada que ficar pedindo pra eu contar como são meus dias. É ou não é? (he)

Poderia escrever mais algumas besteiras e não besteiras, mas o mais sensato no momento é correr pra cama que amanhã tem ensaio.

Um comentário: